Bem vindo ao forum -=[ELEMENTAL]=- aqui voces encontrara varias coisas. Dicas, tutorias , e donwloads de calcs e musicas.
Bem vindo ao forum -=[ELEMENTAL]=- aqui voces encontrara varias coisas. Dicas, tutorias , e donwloads de calcs e musicas.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Para quem usa o FireFox o Pluggin para ouvir a radio é so CLikar Aqui!!!E fazer o download
ELEMENTAL GUILD : Sejam bem vindos ao nosso forum.Aqui você encontrará downloads de musicas e muitos tutoriais!!!
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 9 em Dom 14 Nov 2010, 21:20
Últimos assuntos
» - Linkin Park - Live in Oeiras Alive (2010)
Faq do PS3  EmptySex 14 Jan 2011, 21:15 por BahaMuT

» Album Fall out boy
Faq do PS3  EmptySeg 10 Jan 2011, 09:46 por SpeedBoll

» 10 Belos motivos para se ter uma Moto
Faq do PS3  EmptySeg 10 Jan 2011, 09:27 por SpeedBoll

» Top 5: Carros mais caros Do Mundo
Faq do PS3  EmptySeg 10 Jan 2011, 09:23 por SpeedBoll

» Para realizações de testes postar aqui nick in game
Faq do PS3  EmptySex 24 Dez 2010, 03:00 por Sinhu

» Garotas Tentando Ser… Tomb Raider Lara Croft
Faq do PS3  EmptyQui 23 Dez 2010, 21:50 por Tr!STaM

» Você Acha Que Já Viu Todo Tipo De Motos???Duvido!
Faq do PS3  EmptyQui 23 Dez 2010, 21:46 por Tr!STaM

» Wiicionário
Faq do PS3  EmptySeg 20 Dez 2010, 23:53 por Tr!STaM

» Wallpaper Feito Por mim (e42)NevEr(e55)
Faq do PS3  EmptySeg 20 Dez 2010, 23:26 por Tr!STaM

Top dos mais postadores
BahaMuT
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
Tr!STaM
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
(e4)Pro
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
sergiobg2009
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
SpeedBoll
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
Caahh
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
(e44)BS(e59)ShOt
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
HansNL
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
kroboros
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 
Leeeeeeh
Faq do PS3  Vote_lcapFaq do PS3  Voting_barFaq do PS3  Vote_rcap 

 

 Faq do PS3

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
GodZilla

GodZilla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/09/2010
Localização : Westedland

Faq do PS3  Empty
MensagemAssunto: Faq do PS3    Faq do PS3  EmptySex 10 Set 2010, 22:37

Índice

* 1- Sobre o Playstation 3
* 2- Especificações
* 3- Controle
o 3.1- Identificando DualShock 3 e Sixaxis
o 3.2- Controles falsos
o 3.3- Funções do Controle
o 3.4- O que é "Sixaxis"?
* 4- XrossMediaBar (XMB)
o 4.1- Cores da XMB
o 4.2- Menu XMB durante jogos
* 5- Temas
* 6- Mídia e Armazenamento
* 7- Trava de Região
* 8- YLOD - Yellow Light Of Death
o 8.1- Identificando se o seu PS3 está com YLOD
* 9- Linux no Playstation 3
* 10- PSN - Playstation Network
o 10.1- Serviços oferecidos pela Playstation Network
o 10.2- Disponibilidade da Playstation Network
* 11- PlayStation Store
* 12- Playstation Home
* 13- Life With Playstation
* 14- Troféus
o 14.1- Sincronizando os troféus
* 15- Integração com o Facebook
* 16- Cell Broadband Engine
* 17- RSX - Reality Synthesizer
* 18- Desbloqueio - Sistema de Segurança
* 19- Playstation 1 no PS3
* 20- Playstation 2 no PS3
* 21- Modelos do Playstation 3
* 22- Multimídia
* 23- Browser
* 24- Remote Play (PSP + PS3)
* 25- Playstation 3 Slim
o 25.1- Fat vs. Slim
* 26- Conexões
* 27- Acessórios
* 28- Algumas coisas "secretas" no Playstation 3

1- Sobre o Playstation 3

O Playstation 3 (abreviado de PS3) é o sucessor do Playstation 2, lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão, 17 de novembro de 2006 na América do Norte e 23 de março de 2007 na Europa e Oceania, produzido pela Sony Computer Entertainment (SCE). Ele pertence à sétima geração de video-games, concorrendo com o Xbox 360 e o Nintendo Wii.

Inicialmente ele foi planejado para ter 3 portas HDMI, 6 portas Ethernet e 7 portas USB, entretanto, isto foi mais tarde reduzido para um porta HDMI, uma porta Ethernet e quatro portas USB, presumidamente para cortar custos, e fora que muitas pessoas não iriam se utilizar de tais "extras". Veja uma foto abaixo do protótipo apresentado na E3 2005 pela Sony:
Photobucket

2- Especificações

* CPU: Cell Processor
o PowerPC-base Core @3.2GHz
o 1 VMX vector unit per core
o 512KB L2 cache
o 7 x SPE @3.2GHz
o 7 x 128b 128 SIMD GPRs
o 7 x 256KB SRAM for SPE
o Performance total de processamento: 218 GFLOPS
* GPU: RSX @550MHz
o 1.8 TFLOPS floating point performance
o Full HD (até 1080p)
* Áudio: Dolby 5.1ch, Dolby TrueHD 7.1ch, DTS, DTS HD 7.1ch, LPCM, etc. (Cell-based processing)
* Memória
o 256MB XDR Main RAM @3.2GHz
o 256MB GDDR3 VRAM @700MHz
* Banda
o Main RAM -- 25.6GB/s
o VRAM -- 22.4GB/s
o RSX -- 20GB/s (escrita) + 15GB/s (leitura)
o SB -- 2.5GB/s (escrita) + 2.5GB/s (leitura)
* Armazenamento Slot Removível 2.5" HDD x 1
* Comunicação
o Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
o Wi-Fi IEEE 802.11 b/g
o Bluetooth 2.0 (EDR)
* Portas
o Bluetooth (até 7)
o USB 2.0 (cabo)
o Wi-Fi
o Network
* Saída de Áudio e Vídeo
o Resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p
o HDMI: HDMI x 1
o Analógica: AV MULTI OUT x 1
o Digital: DIGITAL OUT (Óptica) x 1

3- Controle

Existem 2 versões de controles oficiais produzidos pela Sony: Sixaxis (descontinuado) e o DualShock 3 (atual). A duração de bateria do controle é estimada em 30 horas de jogo, podendo ser carregada em uma porta USB comum, conectando uma mini-USB padrão em cima do controle. O jogador também pode carregar enquanto joga.

* Sixaxis (SCPH-98040)
A primeira versão do controle do Playstation 3, lançada juntamento com o Playstation 3, possui sensores de movimento, podendo em um jogo de corrida por exemplo fazer curvas apenas com o movimento do controle. Um detalhe para ele é que não possui a função rumble (vibração). Peso de 137,1g.

* DualShock 3 (SCPH-98050)
Versão do controle lançada em 11 de novembro de 2007 (Japão), possuindo todas as características do Sixaxis e incorpora o que os jogadores queriam: o Rumble (vibração). Dizem também que este controle possui um analógico mais "firme" e preciso. Este controle é um pouco mais pesado que o Sixaxis, devido à novas funções adicionadas à ele, ou seja, o DualShock 3 é melhor que o Sixaxis. Peso de 192,0g.

3.1- Identificando DualShock 3 e Sixaxis

Visualmente, ambos os controles possuem a mesma aparência, porém, uma escrita na parte superior do controle distingue um do outro:

3.2- Controles falsos

A partir da Firmware 3.00 a Sony cortou o funcionamento dos controles falsos no Playstation 3. Dizem que o funcionamento foi cortado apenas nos consoles Americanos.
Ao conectar o controle no console, as luzes ficam piscando, sinalizando que o PS3 reconheceu o controle, porém, após você desconectar o controle e sincronizar novamente sem fio, as luzes 1 e 2 ficam acesas e não se conectam com o console. Caso seu controle esteja assim, ele é falso.

3.3- Funções do Controle

3.4- O que é "Sixaxis"?

Conheça um pouco mais da tecnologia assistindo um vídeo promocional da Sony

4- XrossMediaBar (XMB)

A XrossMediaBar (oficialmente abreviada de XMB) é o menu utilizado pelo Playstation 3, desenvolvido pela Sony Computer Entertainment. Os ícones da interface estão organizados horizontalmente na tela. Como navegação, os ícones são movidos ao invés de um cursor. Esses ícones são utilizados como categorias para organizar as opções disponíveis ao usuário. Quando um ícone é selecionado na barra horizontal, aparece uma nova barra vertical, acima e abaixo dela (selecionável pelas setas 'cima' e 'baixo' do direcional e pelo analógico).

Originalmente utilizado no PSX (DVR), a XMB é utilizada como interface gráfica tanto no Playstation 3 como no Playstation Portable. Em 2006 também iniciaram sua utilização em TVs da Bravia, celulares Sony Ericsson (K850, W760 e W910), algumas Cyber-shots, Home Theaters, Notebooks VAIO e etc.

XMB em ação no Playstation 3

4.1- Cores da XMB

A cor do plano de fundo da XMB muda dependendo do atual mês do ano, e muda o brilho dependendo da hora do dia. Grandes mudanças na cor ocorrem nos três dias antes do dia 15 e 24 de cada mês, enquanto a cor muda gradualmente entre essas datas.

4.2- Menu XMB durante jogos

O menu XMB durante os jogos foi estreada antes do lançamento do Playstation 3, porém foi omitida no lançamento oficial devido à razões técnicas. Foi a função mais requerida pelos usuários do PS3 em 2007, e finalmente foi adicionada na firmware 2.40 no dia 2 de Julho de 2008. Embora a capacidade dos usuários tocarem músicas durante os jogos, essa função depende dos desenvolvedores do jogo que necessitam habilitar este recurso. Para acessá-la, basta pressionar o botão "PS" no controle.

In-game XMB em ação

5- Temas

O Playstation 3 suporta a instalação de temas diferentes na XMB, sendo sua extensão .p3t. O tema pode ser criado pelo programa oficial da Sony ou por programas de desenvolvedores. Os temas do Playstation são capazes de armazerar imagens e sons para serem usados para customizar a XMB. Os temas podem ser compartilhados pela internet e podem ser baixados diretamente do browser do PS3.

A Sony Computer Entertainment também faz seus próprios temas oficiais, e disponibilizam via Playstation Store. Alguns temas podem ser baixados gratuitamente e outros são pagos, raramente os temas possuem mais de 10 MB de tamanho.

A partir firmware 3.00, a Sony adicionou suporte para os "Dynamic Themes", ou Temas Dinâmicos. Os Temas Dinâmicos são temas que possuem um papel de parede animado, que muda durante o decorrer do dia ou de acordo com a ação do usuário.

Para instalar algum tema, colocar o arquivo .p3t em algum pen drive, cartão de memória ou qualquer coisa que o PS3 leia, dentro da PS3/THEME (com letras maiúsculas), navegar pela XMB até as opções de tema e selecionar "Install".

Alguns sites de temas para o Playstation 3
PS3-Themes.com
All PS3 Themes.com
Playstation Universe Themes
PS3 Vault Themes
Console Themes

Imagens dos temas personalizados instalados no PS3 feitos por usuários

6- Mídia e Armazenamento

Blu-ray (BD)
A mídia principal que o Playstation 3 utiliza é o Blu-ray. Também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico que possui diametro igual ao CD e DVD. É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p (Full HD), que para desfrutar de toda qualidade de imagem, é necessário ter uma TV Full HD de Plasma, LCD ou LED.
A capacidade de armazenamento varia de 25GB (camada única) a 50GB (camada dupla). O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros).

Curiosidade: Blu-ray obteve o seu nome a partir da cor azul do raio laser ("blue ray" em inglês significa "raio azul"). A letra "e" da palavra original "blue" foi eliminada porque, em alguns países, não se pode registrar, para um nome comercial, uma palavra comum.

Disco rígido (HD)
O Playstation 3 possui suporte nativo para HDD 2.5'' (ou, popularmente dizendo, o HD de notebook). Nele você pode armazenar vídeos, músicas, fotos, demos e etc. Neste mesmo HD é feita as instalações que alguns jogos possuem, isto é feito para diminuir o tempo de loading e poupar seu leitor de BD.

O PS3 utiliza o controlador SATA (SATA-150), que possui uma velocidade de transferência de 1.5 GB/s. Se você possui um disco rígido SATA-300 (o famoso SATA-II ou SATA2), você necessita setar o disco rígido via jumper para usar a velocidade menor SATA-150, ao contrário do padrão de 3 GB/s do SATA-300.

Nota 1: O HDD do Playstation 3 pode ser substituído normalmente, e é bem simples o procedimento, confira um tutorial de como trocar o HDD clicando aqui.
Nota 2: Todos os modelos do PS3 já vem com HDDs de 5400RPM. Você pode comprar HDDs de 7200RPM, porém o aumento de velocidade é insignificante quando o preço é levado em consideração.
Nota 3: Lendas dizem que o Playstation 3 suporta no máximo um HDD de até 500GB.

7- Trava de Região

O jogos de Playstation 3 não possuem trava regionária, ou seja, independente de onde você comprar o jogo, ele rodará em qualquer Playstation 3 de qualquer região. Note que para outros discos de Blu-ray (como filmes e séries) e DVD HÁ trava de região. A região do Blu-ray é diferente da região dos DVDs, veja as tabelas abaixo:

Regiões do disco de Blu-ray

* Região A ou 1 - América do Norte, América do Sul (Inclui Brasil), Ásia central e subcontinente indiano
* Região B ou 2 - Europa, Oriente Médio, África e Oceania
* Região C ou 3 - China, Rússia e Ásia meridional e insular.

Regiões de DVD

* Região 0/All - Sem codificação, lido em todas as regiões.
* Região 1 - EUA, Canadá e territórios norte-americanos
* Região 2 - Europa Ocidental, Groenlândia, África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Japão, Egipto e Médio Oriente
* Região 3 - Sudeste Asiático, Coréia do Sul, Macau e Hong Kong, Indonésia, Filipinas, Taiwan
* Região 4 - Brasil, Austrália, Nova Zelândia, México, América Central, América do Sul
* Região 5 - Rússia, países da ex-União Soviética, Europa de Leste, subcontinente indiano, Mongólia, a maior parte dos países africanos
* Região 6 - República Popular da China
* Região 7 - Reservado para uso futuro
* Região 8 - Utlização internacional, como em aviões, cruzeiros, etc.

Reforçando mais uma vez, dizendo que os jogos de Playstation 3 não possuem trava regionária.

8- YLOD - Yellow Light Of Death

A "Yellow Light Of Death", ou popularmente conhecida como YLOD, é um sintoma que indica uma falha no hardware do PS3. A YLOD pode ser causada por:

1. A pasta térmica da CPU/GPU racha/quebra devido ao aquecimento e resfriamento contínuo, que pode ser consertada trocando a pastar térmica.
2. A fonte de alimentação tem uma falha em um de seus capacitores e diodos. Isso também pode ser consertado "refazendo" o sistema de fonte, mas é mais difícil de diagnosticar e consertar.

Nota que a maioria dos casos com YLOD pode ser facilmente consertado trocando a pasta térmica, há vários tutoriais em fóruns e vídeos no YouTube mostrando detalhadamente como consertar. De cada 10 PS3 com YLOD, 8 podem ser consertados. O modelo de 60GB é o mais atingido com o YLOD.

Fórum da Sony - Lista de casos com YLOD

8.1- Identificando se o seu PS3 está com YLOD

* Você inicia seu console;
* O console inicia normalmente por aproximadamente 2-3 segundos;
* O console apita 3 vezes enquanto fica piscando uma luz amarela;
* O console continua piscando uma luz vermelha.

Caso seu console apresente estes sintomas, ele tem YLOD, você pode colocar em sua assinatura se quiser a imagem oficial do YLOD!

10- PSN - Playstation Network

A Playstation Network (oficialmente abreviada de PSN) é serviço online para jogos e mídia digital gratuito da Sony Computer Entertainment para o Playstation 3 e Playstation Portable, lançado oficialmente em Novembro de 2006. A PSN já conta com mais de 45 milhões de usuários registrados.

O registro pode ser feito diretamente no Playstation 3, no Playstation Portable, e no PC. Há dois tipos de contas que podem ser criadas: Master accounts e Sub accounts. A conta Master dá acesso à todas as configurações, incluindo o controle parental, porém é necessário ter 18 anos ou mais para criar um conta Master. As Sub contas podem ser criadas com as restrições desejadas pelo detentor da conta Master.

10.1- Serviços oferecidos pela Playstation Network

Conta

* Manual de Instruções Online
* Perfis, um card semelhante ao conceito do Gamercard
* Sign-in ID/Online-ID
* Registro do Usuário Master/Sub Contas

Comunicação/Comunidade

* Lista de amigos de até 100 jogadores
* Mensagem Instantânea integrada
* Lobbies/Matchmaking para jogatinas online
* Multiplayer gameplay, onde o usuário pode sincronizar até 7 controles de PS3 para jogar offline ou se conectar online com muitos outros jogadores.
* Pontuação/Ranking para os jogadores se compararem
* Ganhar Troféus por alcançar certos objetivos nos jogos
* Voz/Chat de Vídeo/Durante o jogo (Apenas texto)/Sala de bate-papo
* (Bluetooth/USB Headset ou PlayStation Eye necessário)(Chat por vídeo requer apenas uma webcam com microfone embutido.)adhoc Party para o PlayStation Portable
* Browser de Internet e pesquisa pelo Google

Comércio / Entretenimento

* Netflix - Stream instantâneo (Apenas América do Norte)
* Gamefly - Stream instantâneo (América do Norte e Sul apenas - não inclui Brasil)
* PlayStation Store
* Qore (Apenas na PSN Americana)
* VidZone (Europa e Oceania apenas)
* BBC iPlayer (via wiget, Reino Unido apenas)
* ABC iView (via wiget, Austrália apenas)

Recursos

* Lista de Bloqueio, para bloquear outros usuários
* Comentários, para exibir nos perfis
* Controle Parental, para limitar o uso do BD, DVD e acesso do Browser (via Configurações de Segurança)
* Players Met, que lista os últimos 50 jogadores com quem o usuário jogou online
* Atualização de sistema
* Total de Troféus, que mostra o número total de troféus que os usuários possuem
* O que há de novo (What's New)


10.2- Disponibilidade da Playstation Network

A Playstation Network atualmente está disponível para 58 países:

África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bahrain, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Catar, Chile, Chipre, Cingapura, Colômbia, Coréia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hong Kong, Hungria, Indonésia, Irlanda Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Kuwait, Líbano, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia.

Porém, nem todos os serviços estão disponíveis à todos os países acima, como no caso do Brasil, onde apenas há a possibilidade de jogar online, mas não pode usar a Playstation Store. Segundo a Sony até o final do ano teremos uma exclusiva do Brasil ou da América Latina.

11- PlayStation Store

A PlayStation Store é uma loja virtual disponível para os usuários do Playstation 3 e do Playstation Portable através da Playstation Network. Inaugurada em Novembro de 2006 (para o PS3) e Outubro de 2008 (para o PSP), a loja oferece diversos conteúdos pagos e gratuitos para download. Os conteúdos disponíveis incluem jogos completos, add-ons, demos jogáveis, temas, wallpapers, trailers, filmes, séries e OSTs. Para acessá-la basta ir no ícone Playstation Store na XMB do PS3.

A compra, diferentemente da Live Marketplace e Wii Shop Channel, é feita utilizando a moeda do país, como exemplo a Store dos Estados Unidos utiliza-se do USD (dólares americanos). Lembrando que existem 5 regiões diferentes da Store: Ásia, Europa, Japão, América do Norte, e Oceania. Cada item que o usuário compra ou baixa gratuitamente fica guardado em um histórico, no chamado Download List.

O usuário pode utilizar o cartão de crédito (Visa e Mastercard) para realizar as compras, porém, para nós brasileiros isso não funcionará nem mesmo com cartão de crédito internacional, já que o endereço de cobrança deve ser o mesmo do cadastrado na PSN. Há outra solução que é a compra do "PSN Card", que possuem valores de $10, $20, $50, £20, £50 e outros de acordo com a região. Lembrando que se o card for comprado, ele só poderá ser usado na região do card, ou seja, se você comprar um card Americano, ele só poderá ser usado na Store Americana.

Porém, se você ainda não pode comprar estes cards, você pode optar por outras 2 opções. A primeira seria a compra do conteúdo que você deseja pelo Mercado Livre. A segunda é a compra do código do card pela internet, Shopto.net para cards em Libras da Store Européia e Maximus Cards para cards em Dólares americanos para a Store Americana, ambos os sites enviam o código por e-mail e o pagamento pode ser realizado via Pay-pal.

12- Playstation Home

A Playstation Home (ou apenas Home), é um mundo virtual desenvolvido pela Sony Computer Entertainment (London e Cambridge) para o Playstation 3 na Playstation Network, que possui o mesmo conceito do Second Life. Ela está sendo desenvolvida desde 2005 e está disponível desde 11 de Dezembro de 2008 um beta público, a Home é gratuita e está disponível diretamente na XMB do PS3, sendo necessário apenas uma conta na PSN.

A Home permite que os usuários criem seus próprios avatares, permitindo customizar praticamente tudo, nariz, orelhas, boca, roupas, cabelo e etc. Os usuários podem personalizar também o seu apartamento, o chamado "HomeSpace", com itens padrões, ganhos ou comprados. Os usuários também podem comprar novos itens para seu avatar ou seu HomeSpace. É possível também viajar por todo mundo Home, que é constantemente atualizado pela Sony com novidades. Cada parte do mundo virtual é conhecido como espaço (Space). Os Public Spaces podem servir para diversão, para exibir publicidade ou conhecer novas pessoas. A Home possui diversos mini-games single player e multiplayer que podem ser jogados com outras pessoas conectadas à Home. Durante a instalação, você pode escolher por 3, 5, 8 ou 12 GB para serem reservados no HD para a Home.

Central Plaza na Home da PSN Americana, clique para ampliar
Redução da imagem: 85% do seu tamanho original [ 600 x 143 ]

13- Life With Playstation

O Life with Playstation mostra as luzes noturnas da Terra nos locais em que já escureceu e mostra as nuvens de acordo com a previsão do tempo através de um globo 3D. Este aplicativo possui 3 "canais" que operece diferentes informações, o primeiro canal é o Channel Live, que oferece notícias e previsão do tempo no globo 3D. Os usuários podem navegar pelo globo para qualquer parte do mundo e obter informações pelo Google News, The Weather Channel e University of Wisconsin-Madison Space Science and Engineering Center. O segundo canal é o World Heritage, que disponibiliza informações históricas sobres diversos locais. O terceiro canal é o United Village, que é um projeto destinado a compartilhar informações sobre culturas e comunidades ao redor do mundo. A última atualização (v1.2) habilitou a visualização de vídeos e fotos. Nele também está incluso o Folding@home, que iremos abordar abaixo.

O que muita gente pergunta é: o que é e para que ser serve aquele "Folding@home". O Folding@home é um projeto da Universidade de Stanford, cujo objetivo é realizar simulações de proteínas para descobrir como elas estão relacionadas com certas doenças, que incluem (mas não estão limitados a) de Alzheimer, Parkinson, e muitas formas de câncer. A participação nesse projeto, ajuda a acelerar o entendimento dessas e outras doenças.

* O processador Cell Broadband Engine do PS3 vai aumentar consideravelmente a performance do projeto Folding@home.
* O Folding@home no PlayStation 3 utiliza o processamento gráfico do RSX para proporcionar uma visualização em tempo real dos dobramentos das proteínas.
* Os locais em que os PS3 estiverem executando o Folding@home são exibidos no mapa, que são visíveis no fundo.

14- Troféus

Os famosos "Troféus" no Playstation 3, foram adicionados na firmware 2.40, em Julho de 2008. O sistema de "Troféus" é semelhante ao sistema de "Conquistas" do Xbox 360, cada trófeu é desbloqueado de acordo com algum objetivo a ser realizado no jogo (como completar o jogo em algum nível ou derrotar um número de inimigos).

Existem 4 tipos diferentes de troféus: Bronze, Prata, Ouro e Platina. Um troféu ouro, prata ou bronze normalmente é ganho baseado na dificuldade de cada objetivo, que por sua vez aumenta o "nível" do usuário na Playstation Network por um sistema de pontos. O troféu de platina é automaticamente ganho quando se desbloqueia todos os troféus do jogo (Bronze, Prata e Ouro). Jogos pequenos, como os que são vendidos na PSN não possuem o troféu de platina.

Em 20 de Novembro de 2008, a Sony anunciou que a inclusão de troféus seria obrigatória para todos os jogos apresentados à Sony a partir de Janeiro de 2009, ou seja, todos os jogos que foram lançados a partir de Janeiro de 2009 possuem com toda certeza troféus, e alguns jogos lançados antes dessa data que não tinham suporte à troféus, ganharam por meio de algum tipo de atualização, como foi o caso do GTA IV e Burnout Paradise por exemplo.

Valor de cada troféu
Bronze = 15
Prata = 30
Ouro= 90
Platina = 180
Troféu Oculto Níveis
LVL 1 = 0 pt (+200)
LVL 2 = 200 pt (+400)
LVL 3 = 600 pt (+600)
LVL 4 = 1,200 pt (+1200)
LVL 5 = 2,400 pt (+1600)
LVL 6 = 4,000 pt (+2000)
LVL 7 = 6,000 pt (+2000)
LVL 8 = 8,000 pt (+2000)
LVL 9 = 10,000 pt (+2000)
LVL 10 = 12,000 pt (+2000)
LVL 11 = 14,000 pt (+2000)
LVL 12 = 16,000 pt (+8000)
LVL 13 = 24,000 pt (+8000)
LVL 14 = 32,000 pt (+8000)
LVL 15 = 40,000 pt

14.1- Sincronizando os troféus

A aparição dos troféus ganhos no perfil não automática, a sincronização deve ser feita manualmente, porém o processo é muito simples.
Basta ir na XMB em Games > Trophy Collection e apertar o X em cima dele, se ele não iniciar a sincronia, você pode "forçar" apertando e depois selecionar "Sync with Server".

15- Integração com o Facebook

No dia 18 de Novembro de 2009, a Sony lançou a firmware 3.10 que traz a interação do PS3 com o Facebook. A integração traz a opção aos usuários de postar automaticamente no "News Feeds" do Facebook as informações de novos Troféus, compras na Playstation Store (incluindo demos, vídeos e etc.) e uma opção para os desenvolvedores dos jogos postarem informações sobre o jogo.

16- Cell Broadband Engine

O Playstation 3 possui um super processador chamado de Cell Broadband Engine (ou Cell BE), que foi projetado conjuntamente pela Sony, Toshiba e IBM, a partir de 2001. O Cell BE foi designado para ser um processador mais especializado e mais poderoso que os processadores comuns feitos pela Intel e AMD, estima-se que o custo dele tenha sido mais de US$ 400 milhões.

Então o que torna o Cell BE tão bom para jogos? Ele é projetado para computações muito complexas e exigentes, como a renderização de gráficos incrivelmente detalhados em tempo real. Não é ótimo apenas para jogos, ele também está sendo utilizado ou planejado para ser usado em tudo, de TVs em alta definição ao primeiro supercomputador do mundo petaFLOP*, desenvolvido pela IBM. Evidentemente, o primeiro uso comercial do Cell foi no Playstation 3.

O Cell BE pode ser dividido em algumas partes. Primeiro, há o Power Processing Element, ou PPE. O PPE é o coração do Cell, e é usado para controlar o restante do poder do processador. Por si só, o PPE é muito semelhante a um processador Dual Core. Ele distribui as tarefas entre os SPEs, ele avalia o trabalho a ser feito, observa o que os SPEs estão processando e decide como melhor distribuir a tarefa para alcançar a máxima eficiência.

O que realmente difere o Cell do restante são os Synergistic Processing Elements (SPEs). Quando você ouve as pessoas falando a porcentagem do poder que está sendo usado do PS3, eles geralmente estão falando o quanto dos SPEs estão usando. O Playstation 3 possui 8 SPEs disponíveis, porém 1 deles é desativado como um sistema de back-up, se um falhar ou vier com defeito, este reserva entra em ação. Então, o Cell BE do PS3 dispõe de 7 SPEs para o PPE atribuir as tarefas. Cada uma dessas SPEs pode ser considerada como um processador adicional de 3.2 Ghz, e cada SPE pode realizar 8 operações por ciclo. Usando como comparação: um Quad Core 3,2 GHz Core 2 Extreme QX9775, ele pode realizar cerca de 37 gigaFLOPS, ou 37 bilhões de operações de ponto flutuante por segundo. Uma operação de ponto flutuante (FLOP) é uma operação matemática que envolve um número com uma casa decimal, que são, naturalmente, muito comuns em aplicações gráficas pesadas como jogos. Um SPE pode executar cerca de 25.6 gigaFLOPS. Não leva muito tempo para comparar esses números com o Cell BE: 7 x 25.6 = 179.2 gigaFLOPS (Isso apenas nas SPEs).

Por último, juntando tudo é o Element Interconnect Bus (EIB). O EIB liga o PPE, os 7 SPEs, o sistema de memória e os dispositivos de Entrada/Saída (I/O) juntos e os permite se comunicar. Isso é onde o "Broadband" em Broadband Engine aparece. O EIB permite que cada dispositivo se comunique com o outro em aproximadamente 25 GB por segundo, ou uma única camada de Blu-ray no valor de dados por segundo. Tudo indica que o total de banda é do EIB é de aproximadamente 300 GB/s.

Apenas para resumo, o Cell Broadband Engine do Playstation 3, pode realizar no total 218 gigaFLOPS, contra 115.2 gigaFLOPS do Xenon do Xbox 360, seu principal concorrente. E o Cell (PS3) em conjunto com a GPU consegue atingir incríveis 2 trilhões de FLOPS, contra 355 bilhões de FLOPS do Xbox 360. Comparando também com o Emotion Engine (processador do Playstation 2), o Cell é 40 vezes mais poderoso que ele.

A razão de que logo no início do PS3 ter ganho uma reputação de ser mais difícil para o programa, é em parte devido à combinação de ambos PPE e o SPE. Isso dá um pouco mais de trabalho para que o PPE descarregue as "tarefas" para o gerenciamento dos SPEs. Porém, agora que estamos na segunda geração de títulos para o PS3, estamos vendo que os desenvolvedores começaram a usar mais e mais o poder dos SPEs, trazendo jogos como Killzone 2, Uncharted 2 e God Of War 3, entre muitos outros que existem e irão vir.

*petaFLOPS = 1015 - FLOP = Operações de Ponto Flutuante por Segundo

17- RSX - Reality Synthesizer

O RSX - Reality Synthesizer é o chip gráfico (GPU) projetado pela NVIDIA e Sony para o Playstation 3. Baseado na GPU da nVidia 7800GTX, mantendo a arquitetura dos G70/G71 (GeForce 7), com algumas modificações. O RSX é construído sobre a estrutura tradicional e independente do vertex/pixel shader. Ele também pode processar os pixels para qualquer parte da memória, dando acesso total aos 512MB de memória do PS3.

O RSX Reality Synthesizer pode facilmente enviar sinais de até 1080p, mas um característica importante é a sua capacidade de realizar upscaling. Quando você colocar um DVD ou um VCD comum, o Playstation 3 utiliza os dados do vídeo que está "entrando" e envia para o RSX Reality Synthesizer, que aperfeiçoa a qualidade de imagem quando envia para a TV.

Dados sobre o RSX:

* Arquitetura pixel/vertex shader independente
* 8 vertex shaders a 500Mhz
* 28 pixel shaders (4 redundantes, 24 ativos) a 550Mhz
* 28 texture units (4 redundantes, 24 ativos)
* 8 Raster Operations Pipeline units (ROPs)
* 256MB GDDR3 650Mhz clocked graphics memory
o Modelos antigos: Samsung K4J52324QC-SC14 a 700Mhz
o Modelos novos: Qimonda HYB18H512322AF-14
* GDDR3 largura de memória bus: 128bit
* Rambus XDR largura de memória bus: 56bit out of 64bit (serial)
* 258mm2 - tecnologia 90nm (modelos antigos)
* Tecnologia 65nm (modelos novos)
* Suporte para OpenGL ES 2.0
* Suporte para compressão de textura S3TC

Na época de lançamento deste chip, ele era o mais complexo que havia sido lançado, era um chip super moderno e alcançava o máximo de potência que a tecnologia da época permitia, possuindo mais de 300 milhões de transistores. Segundo a NVIDIA, ele é 2 vezes mais poderoso que o GeForce 6800 Ultra.

Embora o RSX possua 256MB de GDDR3 RAM, ela não pode ser utilizada totalmente. Os últimos 4MB são reservados para manter o controle d estado interno e dos comandos emitidos do RSX. Os 4MB de Dados da GPU contém: RAMIN, RAMHT, RAMFC, Objetos DMA, Objetos Gráficos e o Contexto Gráfico.

Diferenças entre o RSX e o nVidia 7800GTX:
Diferença RSX nVidia 7800GTX
GDDR3 Largura de Memória Bus 128bit 256bit
ROPs 8 16
Post Transform and Lighting Cache 63 max vertices 45 max vertices
Total Texture Cache Per Quad of Pixel Pipes (L1 e L2) 96kB 48kB
CPU interface FlexIO PCI-Express 16x
Tecnologia 65nm/90nm 110nm

18- Desbloqueio - Sistema de Segurança

O Playstation 3 é um exemplo que se usa muito quando se diz segurança, não é a toa que até hoje nenhum hacker tenha conseguido após pouco mais de 3 anos de lançamento do console, iremos analisar como funciona o sistema de segurança do PS3. Fatores como o hardware utilizado e a forma como o software é atualizado tornaram o Playstation 3 um verdadeiro desafio para hackers.

Primeiramente iremos falar do seu hardware, a principal barreira para os hackers. Ao ligar o Playstation 3, ele passa por 4 estágios diferentes responsáveis para checar a segurança do console. Esses 4 estágios possuem "segredos" que devem ser decodificados um após o outro, até que o ciclo de checagem de segurança se complete sem erros.

O primeiro estágio se passa na checagem do HD do Playstation 3. Cada HD do PS3 possui um código que é associado ao console, impossibilitando o uso de um mesmo HD em vários consoles. Então, cada vez que o console é ligado, é verificado se o HD está no console correto, e só depois são liberados os arquivos para o carregamento do Sistema Operacional. Muitos arquivos são envolvidos para dar o boot do console, principalmente o "bootflag.dat" (o primeiro arquivo carregado), e a falta de qualquer arquivo ou algum bit que esteja modificado, faz com que o PS3 seja incapaz de dar o boot.

O segundo estágio é realizado pela checagem da DRM do jogo contido no drive BD, para garantir a autencidade do disco. Apenas depois que os dados forem checados, e o Playstation 3 verificar que está tudo correto é que o jogo poderá ser iniciado. Qualquer falta destes arquivos ou qualquer modificação realizada, faz com que o PS3 não dê o boot no jogo.

O terceiro estágio talvez seja o mais complexo e o mais desafiador para os hackers: a checagem de segurança pelo Cell. Como visto pelo item "Cell Broadband Engine", é sabido que o ele dispõe de 7 SPEs (o oitavo fica desativado para back-up), porém, 1 destas 7 SPEs é de dedicada ao uso exclusivo do SO e do Sistema de Segurança. Mas, apenas 6 destas 7 SPEs são acessíveis, a sétima que faz a checagem de segurança é bloqueada até mesmo para os desenvolvedores, sendo acessível apenas para o time interno da Sony. Esta sétima SPE do Cell é a que faz a checagem do HD no primeiro estágio, a checagem do BD no segundo estágio, o que executa o sistema operacional e o que mantém o console funcionando durante as atividades.

Detalhando mais profundamente no Cell, essa camada de segurança realizada chama-se "Hypervisor" (que possui um código criptografado na NAND da flash) e roda em um PPE e em uma SPE exclusiva com o maior privilégio de execução. O Hypervisor utiliza o hardware no PPE em modo de "privilégio", permitindo que ele mesmo, por exemplo, mude o status da memória para "apenas leitura". Há 256 chamadas no Sistema relacionadas ao Hypervisor. Para ver que o Hypervisor roda em um modo tão privilegiado, o GameOS e o OtherOS (como o Linux) roda em nível 2 ou mais, sempre níveis acima do Hypervisor.

O quarto e último estágio é simplesmente o leitor de Blu-ray do Playstation 3. Ele foi desenvolvido para rodar de forma exclusiva e dedicada no console. Cada disco de Blu-ray possui uma segurança maior que o DVD, possuindo uma chave 128-bit, que identifica o disco e precisa ser lido de uma maneira específica para rodar corretamente. E essas chaves não podem ser decriptadas, já que são mantidas em segredo pela Sony.

Outro aspecto, não menos importante nesta batalha, é atualização de firmware que o Playstation 3 possui. A cada firmware são adicionadas novas funções, corrigindo bugs e possíveis falhas que talvez tenha alguma brecha de segurança. Mas você pode falar: "Ah, é só não atualizar!", porém, há jogos que só podem rodar com tal firmware instalada, e o acesso à PSN também fica bloqueado até a atualização para a última firmware ser realizada.

19- Playstation 1 no PS3

Assim como no Playstation 2 e no Playstation Portable, o Playstation 3 consegue executar os jogos do Playstation 1 através de um emulador já incluso na firmware. Os jogos podem ser comprados via Playstation Store ou o usuário pode colocar o disco original do jogo no console e executar normalmente. Todos os modelos do Playstation 3 são compatíveis com a emulação dos jogos de PS1.

Você pode consultar a lista de compatibilidade no site da Sony clicando aqui.

20- Playstation 2 no PS3

O Playstation 3 também consegue executar os jogos de Playstation 2, porém essa compatibilidade é limitada a apenas alguns modelos:

* 60GB - CECHA | Via Hardware
* 20GB - CECHB | Via Hardware
* 60GB - CECHC | Via Software
* 20GB - CECHD | Via Software
* 80GB - CECHE | Via Software
* 80GB - CECHF | Via Software

Os modelos que possuem suporte via harware possuem o Emotion Engine e o Graphics Synthesizer do Playstation 2 e possui uma compatibilidade maior com os jogos. Os modelos que possuem suporte via software o Emotion Engine foi removido, restando apenas o Graphics Synthesizer onde a emulação passa a ser por software, que por sua vez a compatibilidade com os jogos é um pouco menor ou rodam com alguns problemas.


22- Multimídia

O Playstation 3 também pode ser considerado uma central de multimídia super completa, capaz de reproduzir uma variedade de arquivos de áudio, vídeo e imagens. Além disso, o Playstation 3 é considerado um dos melhores players de Blu-ray da atualidade.



O usuário pode colocar um CD comum de música no console, e ripar para o HDD em MP3 ou AAC. Você também pode tocar os arquivos de áudio direto de algum dispositivo USB ou do HDD, podendo criar Listas de Reprodução e visualizar fotos e slideshows. O Playstation 3 também pode procurar na internet informações sobre as músicas, álbum e capa.

Outro fator de peso é o suporte para o áudio em Full Surround 7.1 (Dolby TrueHD e DTS-HD), onde há a máxima experiência de áudio disponível na atualidade.

O Playstation 3 suporta os seguintes tipos de áudio: MP3, MP3 Surround, WAV, WMA, ATRAC, Audio CD, SACD (Apenas modelos antigos), MP4 Audio, MPEG-4 Part 3, AAC.

Como todos sabem, o Playstation 3 possui nativamente suporte para o disco de Blu-ray, isso inclui o suporte para o BD-Live, além do suporte para o DVD realizando upscaling para 1080p. Outra vantagem também está em seu suporte (com legendas também) para DivX, XviD e AVCHD. O AVCHD é como se fosse um disco virtual de Blu-ray, falando bem popularmente, que permite assistir filmes em FullHD, com legendas, com diferentes áudios, menu, seleção de capítulos e entre outras coisas, recomendo o uso do MultiAVCHD para compilar um arquivo em AVCHD.

O usuário pode armazenar os arquivos em um dispositivo USB (Pen drive, HD externo e etc.) ou no próprio HDD do Playstation 3 e executar normalmente no console. Futuramente a Sony também anunciou que o Playstation 3 terá suporte para imagens em 3D via atualização de firmware, outra vantagem para comprá-lo não apenas como um simples video-game.

O Playstation 3 suporta os seguintes tipos de vídeo: MPEG-1 (MPEG Audio Layer 2), MPEG-2 PS (MPEG2 Audio Layer 2, AAC LC, AC3(Dolby Digital), LPCM), MPEG-2 TS (MPEG2 Audio Layer 2), VC-1 (.wmv), AVCHD (.m2ts / .mts), AVI, DivX, DivX VOD, XviD, Motion JPEG (Linear PCM), Motion JPEG (μ-Law), MP4 Video, MP4 via DivX AVI, MP4 SP, MP4 AVC / MP4 H.264, DVD Video, BD Video format em disco de Blu-ray, BD Video format em DVD-ROM.

Você pode conectar um dispositivo USB, como uma câmera digital, um pen drive e visualizar as fotos no próprio console e salvá-las no HDD para acessar a qualquer hora no próprio Playstation 3. Também podendo criar slideshows com suas fotos favoritas e assistí-las ouvindo música.

O que muita gente não sabe, é da função de detecção de faces no modo de slideshow, como pode-se observar neste vídeo.

O Playstation 3 suporta os seguintes tipos de imagem: JPEG, GIF, TIFF, BMP, PNG.

23- Browser

O Playstation 3 também possui um browser de internet integrado na própria firmware, o NetFront browser pela Access Co. Ltd. É o mesmo browser utilizado no Playstation Portable, você pode notar a semelhança com os menus, teclado virtual e a mesma interface. O browser suporta várias janelas abertas ao mesmo tempo, Flash Player integrado, onde você pode acessar o YouTube e assistir aos vídeos normalmente.

Não espere um super browser, ele é mais para um quebra galho. Ele possui suporte para javascript (Ajax não é compatível), Cookies, Cache e etc. Dentre outras funções, o usuário também pode realizar downloads dos arquivos, inclusive do Rapidshare e deixá-lo fazendo em background como opção.

Para que o menu do browser seja exibido, é necessário apertar o botão . Você também pode dar zoom na página apertando o botão R3 e controlando a proximidade com o L2 e R2.

24- Remote Play (PSP + PS3)

O Remote Play é a integração entre o Playstation 3 e o Playstation Portable, e foi introduzido na firmware 1.60. O Remote Play permite que o usuário que está utilizando o PSP se interaja com a XMB do Playstation 3 e suas funções, como: músicas, vídeos, fotos, jogos de PS1, Playstation Store, Browser, acessar arquivos que estão armazenados no HDD, em Pen Drive e mídias que estão inseridas no console.

O Remote Play trabalha enviando um vídeo stream ao vivo da saída de imagem do Playstation 3 via Wireless para o Playstation Portable. Ações realizadas no PSP, como pressionar um botão são enviadas via wireless também de volta para o PS3. O áudio pode ser enviado tanto para o PSP, como pode ser deixado para tocar no próprio Playstation 3.

Para se usar o Remote Play via rede local, é necessário que o Playstation 3 esteja na versão mínima 1.60 e o PSP na 3.10. Para se usar o Remote Play via internet, é necessário que o Playstation 3 esteja na versão mínima 1.80 e o PSP na 3.50. O usuário também pode desligar e ligar o Playstation 3 via Remote Play.

Alguns jogos e aplicativos do Playstation 3 também podem ser jogados diretamente na tela do PSP, porém, a lista de jogos que permitem que seja usada essa função ainda é muito pequena.

25- Playstation 3 Slim

Em 18 de Agosto de 2009 a Sony anunciou oficialmente o Playstation 3 Slim (oficialmente chamado de PS3 CECH-2000), na GamesCom 2009. Em comparação com o PS3 Fat, o Slim é 33% mais compacto, 36% mais leve e consome 34% menos energia. Atualmente é o único modelo do PS3 em produção, sendo que o PS3 Fat foi descontinuado.

Seu sistema de refrigeração foi redesenhado, sendo ele mais silencioso devido ao novo Cell sendo produzido à 45nm. Também foi incluído o suporte ao CEC no HDMI (a maioria dos fabricantes referem-se às suas próprias marcas: BraviaSync, SimpLink, VIERA Link, EasyLink e etc.) que permite controlar o console quando ligado pelo HDMI pelo controle remoto.

O PS3 Slim não possui mais a opção para instalar outros sistemas operacionais como o Linux, e também não contém mais a chave traseira de energia (similar com a transição do PS2 Slim). Em 3 semanas de lançamento, ele já havia vendido mais de 1 milhão de unidades.

25.1- Fat vs. Slim

Em comparação o PS2 Tijolo, PS2 Slim, PS3 Fat e PS3 Slim

26- Conexões

1- Portas USB 2.0
2- Luz indicadora de acesso do HDD
3- Luz indicadora do Wireless
4- Entrada para o disco
5- Luz indicadora do disco
6- Luz indicadora de energia/"avisos"
7- Saída HDMI
8- Entrada para cabo RJ45 (Aquele cabo azul de internet)
9- Saída para cabo de áudio Óptico
10- Saída para cabo A/V e Componente
11- Entrada para o cabo de energia
12- Chave de força
13- Saída de ar (Jamais bloqueie esta saída)

27- Acessórios

Playstation Eye

A Playstation Eye (SCPH-98047) é a câmera oficial da Sony para o Playstation 3, sucessora da EyeToy, lançada em 23 de Outubro de 2007 nos Estados Unidos.
A câmera é conectada via USB 2.0, capturando imagens nas resoluções de 640x480 à 60 Hz e 320x240 à 120 Hz, também possui um chip da OmniVision Technologies que dá uma qualidade de imagem muito boa em ambientes escuros. A câmera também possui 4 cápsulas de microfone .

Com a câmera, você também pode se comunicar com até 6 amigos ao mesmo tempo na PSN. Além de poder gravar vídeos e tirar fotos e salvar no HDD, o usuário pode editar os vídeos e fotos com o software incluso EyeCreate.

A Playstation Eye também será usada juntamente com o controle de movimentos (motion-sensing controller), que será capaz de detectar em três dimensões os movimentos do controle, por enquanto sem muitos detalhes.

Controle Remoto para Blu-ray

O controle remoto para Blu-ray (SCPH-98046) do Playstation 3 é compatível com todos os modelos disponíveis, e utiliza o Bluetooth para enviar os comandos ao console, ou seja, você não precisa ficar apontando o controle para o console já que ele não possui Infra-Vermelho.

Headset Bluetooth

A Sony lançou um headset oficial Bluetooth (SCPH-98095) para o Playstation 3, inicialmente vindo no Bundle do SOCOM: U.S. Navy SEALs Confrontation. Apenas o headset oficial da Sony inclui suporte na tela do Playstation 3 para: status da conexão, nível de bateria, volume e mudo. Além de possuir um modo de "HQ Quality", que melhora a qualidade do áudio. Você também pode usá-lo como um headset comum em outros dispositivos (como celular).

Não é obrigatório o uso do Headset oficial no PS3, você também pode usar de outras marcas e modelos, apenas pesquise antes para saber se é compatível com o PS3.

Teclado Wireless

Lançado em Dezembro de 2008, o teclado (QWERTY) oficial Wireless (SCPH-98048) utiliza a tecnologia Bluetooth 2.0 para se comunicar com o PS3. Possui sua própria bateria (que é recarregada via USB) e pode ser aclopado ao controle Sixaxis ou DualShock 3 perfeitamente. Você pode utilizar no browser, na Home, nos jogos, nas mensagens, nos chats e diversos outros lugares.


28- Algumas coisas "secretas" no Playstation 3

Procedimento O que faz
Com a chave traseira de energia do PS3 desligada, aperte o botão Ejetar e ligue a chave traseira. Esse modo "fan test" (teste de cooler) permite que você limpe a sujeiro de dentro do PS3. Funciona nos modelos CECHG para cima. (Nota: Isto não funciona no PS3 Slim pois ele não tem uma chave de força, o aparelho fica sempre em Stand By).
Os procedimentos a seguir devem estar com a chave de força ligada.
Segure o botão de força por 6 segundos (enquanto o PS3 está ligado) Força o desligamento do PS3.
Segure o botão ejetar por 6 segundos (enquanto o PS3 está ligado) Força o disco ser ejetado.
Segure o botão ejetar por 12 segundos (enquanto o PS3 está ligado) Reseta o Blu-ray.
Segure o botão de força até escutar 2 bips (enquanto o PS3 está desligado) Reseta as configurações de vídeo para as menores configurações.
Segure o botão de força até escutar 3 bips (enquanto o PS3 está desligado) Entrar no modo de diagnóstico (necessário repetir 2 vezes o procedimento).
Segure o botão PS no controle por 10 segundos Desliga o Sixaxis ou o Dualshock 3.

FIM
Ir para o topo Ir para baixo
Tr!STaM
Administrador
Administrador
Tr!STaM


Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/09/2010
Idade : 32
Localização : Porto Alegre-RS

Ficha de Personagem
Level : MaSTeR
Experiência:
Faq do PS3  Left_bar_bleue5000000/5000000Faq do PS3  Empty_bar_bleue  (5000000/5000000)
Pontos em Gbs:

Faq do PS3  Empty
MensagemAssunto: Re: Faq do PS3    Faq do PS3  EmptySex 10 Set 2010, 23:02

eta pohha affraid

carai heim..eaUheaUhea q loko Uu show o tuto

vlw ae mano por ajudar lol!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Faq do PS3
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Duvidas,tutorias e jogos ps2 e ps3-
Ir para: